Tuesday, March 26, 2019

Salada de lentilha: 21 receitas nutritivas e cheias de sabor

A lentilha é um alimento muito usado nas receitas de fim de ano, porém seu teor nutritivo merece ser aproveitado o ano todo. Por isso, fizemos uma seleção com opções de salada de lentilha para você preparar um prato delicioso e saudável no conforto da sua casa. Confira:

Receitas de salada de lentilha simples

1. Salada de lentilha simples: que tal começar com uma receita mais simples? Aqui, você vai precisar de água, lentilha crua, tomate, pimentão amarelo, alho-poró, azeite, vinagre branco, salsinha, pimenta e sal. O resultado é uma salada deliciosa perfeita para servir com carnes.

2. Salada de lentilha com cenoura: essa opção de salada é muito simples de fazer e serve cerca de 6 pessoas. Para prepará-la você vai precisar de lentilhas cruas, cenoura cortada em cubos, cebola roxa, tomates italianos, azeitonas, salsinha, cebolinha, hortelã, suco de limão, azeite, sal e pimenta.

3. Salada de lentilha com pimentão: essa receita é simples de preparar e muito saudável. Os ingredientes necessário são: lentilha crua, pimentão vermelho, tomate-cereja, cebola roxa, salsinha fresca, azeite de oliva, suco de limão, sal e pimenta-do-reino.

4. Salada de lentilha com cenoura e pimentão: muito rápida de fazer e supernutritiva, essa salada vai conquistar seu coração. Anote os ingredientes para prepará-la em sua casa: lentilha previamente cozida, cenoura fatiada, cebola roxa, pimentão vermelho, cebolinha picada, sal, pimenta, azeite de oliva, tomilho (ou outra erva de sua preferência) e limão.

5. Salada de lentilha com maçã: a combinação da lentilha e maçã parece um pouco estranha de início, mas o resultado dessa receita vai te surpreender! Além desses dois ingredientes, você vai precisar também de cebola roxa, uva-passa, azeite, limão, tahine, alho amassado e sal.

6. Salada de lentilha com legumes: procurando uma opção saudável e deliciosa para suas refeições? Essa salada é uma ótima pedida! Ela é feita com lentilha rosa, brócolis, tomates italianos, rabanetes, abobrinha, berinjela, cenoura, queijo meia cura, limão em conserva, azeite, sal e pimenta.

7. Salada de lentilha com beterraba e queijo: a lista de ingredientes para fazer essa receita é um pouco longa, mas o resultado é de dar água na boca! Anote para fazer em casa: beterrabas assadas, alho-poró, cenoura, salsão picado, azeite, lentilha, queijo feta, suco de limão siciliano, mostarda dijon, hortelã, salsinha, cebolinha, azeite de hortelã, cebola roxa e sal.

8. Salada de lentilha com cenoura e tomate cereja: a lentilha é muito usada nas receitas de fim de ano, mas isso não quer dizer que você não possa saboreá-la o ano todo! Além desse ingrediente, para preparar essa salada você vai precisar de água, alecrim, tomilho, manjerona, alho, sal, pimenta, cenoura, tomate-cereja, azeitona, queijo parmesão ralado, vinagre de vinho, azeite e cheiro verde.

9. Salada de lentilha com manjericão: fácil de fazer e com poucos ingredientes, essa salada de lentilha com manjericão é perfeita para preparar no dia a dia. Você vai precisar apenas de lentilha verde cozida, manjericão, rabanetes, azeite e suco de limão. Para preparar é preciso apenas misturar todos os ingredientes. Muito simples!

10. Salada de lentilha com escarola: lentilha, escarola, louro, pimentão vermelho, salsinha, azeite, vinagre branco, sal e pimenta-do-reino são os ingredientes necessários para preparar essa delícia. Você pode servi-la como prato principal ou acompanhada de arroz, risoto ou até mesmo com um pão italiano.

11. Salada de lentilha temperada com alho: perfeita para servir no Natal, essa receita vai surpreender a todos da sua família! Anote os ingredientes: cebola, alho, azeite, sal, tomilho, tomate-cereja, lentilha, água, vinagra de vinho branco, cominho e manjericão.

Receitas de salada de lentilha elaboradas

12. Salada de lentilha com gorgonzola e cebola frita: muito deliciosa e simples de fazer, essa salada vai surpreender seu paladar! Os ingredientes necessários são: óleo de canola, vinagre de vinho branco, açúcar, sal, hortelã, lentilha, amêndoas, cebola, queijo gorgonzola, óleo e pimentão amarelo.

13. Salada de lentilha com vinho branco: essa receita francesa leva um molho incrível como acompanhamento. Para preparar a salada, você vai precisar de lentilhas, cebola, cenoura, dentes de alho, tomilho, bacon, vinagre de vinho branco e salsinha. Para o molho, use óleo de canola, vinagre de vinho branco, mostarda dijon, sal e pimenta-do-reino.

14. Salada de lentilha germinada: que tal experimentar essa deliciosa salada de lentilha germinada? Ela vai te surpreender! Além da lentilha previamente germinada, você vai precisar também de abóbora japonesa, abobrinha italiana, alho, cebola roxa, tomate concassé, manjericão, pimenta, azeite, rúcula, flor de sal e pimenta-do-reino.

15. Salada de lentilha com quinoa e abacate: a combinação de sabores dessa salada é de dar água na boca. Dá só uma olhada nos ingredientes necessários: lentilha, quinoa, água, coentro, salsinha, manjericão, cebola roxa, sal, azeite de oliva, vinagre balsâmico, laranja, tomate-cereja, abacate e pimenta-do-reino.

16. Salada de lentilha com tomates assados: essa não é a receita mais fácil do mundo, mas com certeza vai te dar água na boca! Você vai precisar de tomates, tomilho, azeite de oliva, vinagre balsâmico, lentilhas, cebola roxa, vinagre de vinho tinto, sal, alho, salsinha, cebolinha, queijo gorgonzola e pimenta-do-reino.

17. Salada de lentilha, queijo e pesto: essa salada é a opção perfeita para servir como entrada de um jantar especial com as pessoas que você ama. Os ingredientes necessários para o preparo são lentilhas, tomates, cebola roxa, queijo de cabra, rúcula, castanha do Pará, alho, azeite e sal.

18. Salada de lentilha com toque de canela: perfeita para as festas de fim de ano, essa receita é rápida de fazer e tem um sabor incrível. Tudo que você vai precisar são: lentilha, tomate, aipo, cebola roxa, suco de limão, canela em pó, sal, pimenta-do-reino branca, salsa e azeite. Não deixe de provar essa delícia!

19. Salada de lentilha com romã e rabanete: mais uma opção maravilhosa e muito refrescante para as festas de final de ano. Além da lentilha, você vai precisar de romã, rabanete, tomate-cereja, cebola, hortelã, suco de limão, azeite, pimenta-do-reino e sal.

20. Salada de lentilha festiva: um prato incrível para servir nas suas festas é o que você vai aprender a preparar com essa receita. Tudo que você vai precisar é de alho, lentilha cozida, cenoura, pepino, tomate, cebola, maçã, salsinha, rúcula e mussarela de búfala.

21. Salada de lentilha com salmão defumado: para finalizar a seleção, uma receita mais do que especial. Além da lentilha verde, você também vai usar toucinho, louro, tomilho, água, sal, pimenta-do-reino, damasco seco, pimenta biquinho, azeite de oliva, manjericão e o ingrediente especial: salmão defumado.

Gostou dessa seleção? Então confira essa lista incrível com opções deliciosas de salada no pote e faça em sua casa!

O post Salada de lentilha: 21 receitas nutritivas e cheias de sabor apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Salada de lentilha: 21 receitas nutritivas e cheias de sabor Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

No comments:

Post a Comment