Friday, March 29, 2019

Piercing no umbigo: aplicação, cuidados e 20 inspirações

O piercing no umbigo é moda há muitos anos. No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, ele estourou e fez um grande sucesso. Famosas, cantoras, atrizes e modelos ostentavam a joia no umbigo deixando o look ainda mais bonito.

Apesar de muito popular, a aplicação da joia ainda pode gerar muitas perguntas. Por isso, preparamos esse post para solucionar todas as suas dúvidas sobre o assunto, além de uma lista de inspiração de modelos e onde encontrá-los. Esse post é o guia definitivo para quem está pensando em colocar o piercing no umbigo.

20 fotos de piercing no umbigo que farão você desejar tê-lo

Se você está em dúvidas sobre o piercing no umbigo ou sobre qual modelo aplicar, nós vamos te dar aquela ajudinha! Separamos 20 fotos incríveis de piercing no umbigo para você escolher o seu agora mesmo!

1. Você pode escolher aquela joia tradicional se não quiser ousar.

2. Mais um modelo de um piercing delicado para você se apaixonar

3. Você pode optar por uma joia com cristais para dar aquele charme a mais

4. A joia de ouro também é uma ótima opção para quem quer iluminar

5. Há quem prefira escolher joias coloridas. Olha essa joia rosa que incrível!

6. Mais um modelinho colorido para você ficar babando!

7. Os formatos podem ser diferenciados. Essa inspiração traz o pendurado de estrela e coração.

8. Mais um modelinho de piercing no umbigo pendurado. Esse já é um pouco maior e mais chamativo.

9.Há quem prefira o piercing no umbigo duplo

10. A vantagem do piercing duplo é aproveitar todo o espaço do umbigo

11. Outro formato muito popular é a argolinha

12. Esse modelinho de piercing no umbigo de argolinha é delicado e lindo

13. Há a opção de uma argolinha dupla para chamar mais atenção

14. Um outro modelo que está ganhando o coração das apaixonadas por piercing é o surface

15. O piercing no umbigo invertido virou tendência e é um charme

16. O piercing no umbigo é uma opção para valorizar a região do abdômen

17. Ele é adaptável ao seu estilo e ao seu corpo

18. Escolha a joia e a forma de aplicação adaptada à sua personalidade

19. Escolha bem a sua joia, o seu profissional e curta muito seu piercing no umbigo

20. Assim, você não vai se arrepender!

Essas inspirações são apenas alguns dos inúmeros modelos que existem no mercado para você escolher. Eles são lindos e combinam com todos os tipos de corpo e pele. Que tal fazer o seu?

Dicas de quem já colocou piercing no umbigo

Nada melhor do que ouvir o relato de quem já colocou a joia, não é mesmo? Nós selecionamos 3 vídeos de youtubers que contam como foi a experiência de colocar piercing no umbigo.

Meus piercings (dor, local, cicatrização), por Viiih Tube

Nesse vídeo, a youtuber fala sobre todos os piercings que ela já colocou e quais os mais doloridos e com maior dificuldade de cicatrização. Ela fala sobre os cuidados com a escolha do profissional e do local e muito mais.

Piercing no umbigo: minha experiência, dor, cicatrização e mais, por Valéria Prado

Neste vídeo, Valéria conta a sua experiência e relata a cicatrização do local. Ela fala sobre as dificuldades de cicatrização e mais.

Colocando piercing no umbigo, por Natália Rigo

Natália conta a sua experiência e mostra como foi a aplicação do piercing. O vídeo é muito legal para quem quer ver como é a aplicação e como funciona o processo de cicatrização.

Esses são alguns relatos de meninas que colocaram piercing no umbigo. É muito importante fazer pesquisas e conversar com quem já colocou o piercing para tomar a sua decisão.

6 modelos de piercing de umbigo para você comprar

Alguns modelos são mais comuns e podem ser encontrados em lojas online. Escolhemos os modelos mais populares para ajudar você a escolher qual joia aplicar no umbigo.

iStock

  1. Joia de ouro 18k para umbigo, na Aubra Joias
  2. Piercing pequeno e delicado para umbigo, na Dafiti
  3. Piercing no umbigo invertido, na Loja Piercing Mania
  4. Piercing no umbigo surface, no Mercado Livre
  5. Piercing no umbigo duplo, no Espaço do Tatuador
  6. Piercing de argola para umbigo duplo, na Americanas

O modelo do piercing vai depender muito da sua personalidade e da forma como você escolher aplicá-lo. É importante pesquisar e conversar com o seu bodypiercer para entender como cada joia funciona e qual é o melhor para você.

Principais dúvidas sobre piercing no umbigo

Algumas dúvidas podem surgir na hora de aplicar o piercing no umbigo, afinal é uma decisão muito importante. Consultamos a body piercer Beatriz Campos para solucionar algumas das principais dúvidas que podem aparecer.

Dói para colocar?

Bia Piercer afirma que sempre avisa que dor é algo relativo. Que algumas pessoas sentem mais e outras menos dor. Ela garante que a aplicação do piercing no umbigo é um dos menos doloridos, segundo seus clientes.

Qual o valor para colocar um piercing no umbigo?

Segundo ela, cada profissional tem o seu valor. Ao colocar um piercing, você está pagando o profissional, o local, a joia e a experiência e renome do estúdio. Ela afirma que a jóia é o fator determinante no valor da aplicação. Se a joia for de alta qualidade, o valor é um pouco maior.

Geralmente, o valor da aplicação gira em torno de R$ 70 sem a joia. É importante pesquisar sobre o estúdio e o profissional para fazer a sua escolha.

Pode usar na gravidez?

Beatriz afirma que não é aconselhável o uso do piercing após os três meses de gravidez. Ela afirma que a pele irá esticar e prejudicará o furo.

Qual o tempo de cicatrização de um piercing no umbigo?

A perfuração do umbigo demora em média três meses para cicatrizar. Vai depender muito do organismo e dos cuidados da pessoa. Mas, no geral, esse é o tempo médio.

Com quanto tempo posso trocar a joia?

É aconselhável trocar a joia apenas após a cicatrização do furo. Trocar antes pode trazer mais riscos de infecção ou inflamação.

Essas são as principais dúvidas sobre a aplicação do piercing no umbigo respondidas por uma bodypiercer. No geral, ela afirma que o processo de cicatrização é bastante rápido e eficiente se a cliente tomar os cuidados necessários.

Como cuidar do seu piercing no umbigo?

iStock

É importante tomar os devidos cuidados com o piercing no umbigo para que a cicatrização seja um processo simples e rápido. Elencamos alguns desses cuidados que devem ser tomados ao aplicar a joia. Confira:

  • Mantenha o piercing limpo: faça a limpeza adequada do local durante o banho. Aconselha-se o uso de antisséptico para uma maior eficiência.
  • Evite o contato com o piercing: não fique mexendo na joia. Caso precise tocá-la, higienize as mãos. Ficar pegando no local pode aumentar as chances de inflamações.
  • Evite banho de mar ou piscina: tomar banho de mar ou piscina pode tornar o processo de cicatrização mais demorado. Esses locais podem aumentar o risco de infecções.
  • Evite comidas gordurosas: esse tipo de alimento oferecem uma digestão lenta e isso pode prejudicar o processo de cicatrização. Prefira alimentos com nutrientes, ricos em potássio e cálcio.
  • Use roupas frouxas: roupas apertadas podem prejudicar o processo de cicatrização devido ao contato direto com a joia.

Assim, ao tomar os devidos cuidados, a perfuração tem menos risco de inflamação. Porém é possível, ainda, que o processo seja prejudicado e o local inflame.

O que fazer se seu piercing do umbigo inflamar?

Caso haja inflamação, reforce a limpeza no local do piercing e evite mexer nele. Se a inflamação persistir e aumentar, você deve procurar imediatamente um dermatologista. Pois se a inflamação durar mais de 15 dias, pode indicar uma infecção, o que é um problema ainda mais sério.

Evite automedicação e busque sempre um profissional da saúde para que o tratamento da inflamação seja de qualidade. Dessa forma, você já conhece os cuidados necessários e indispensáveis para quem coloca o piercing no umbigo. Agora é só escolher a sua joia e procurar um profissional capacitado.

Assim, ao escolher o local, o profissional e a joia ideais para você, a sua experiência com a aplicação da joia será ótima e terá bons resultados. E não esqueça de tomar todos os cuidados pós-aplicação.

O post Piercing no umbigo: aplicação, cuidados e 20 inspirações apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Piercing no umbigo: aplicação, cuidados e 20 inspirações Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

No comments:

Post a Comment