Friday, March 29, 2019

10 receitas de pizza low carb deliciosas para quando bate aquela fome

Na hora de montar um cardápio sem uma grande quantidade de carboidratos, pode bater uma tristeza por deixar alguns alimentos de fora. Para que a tarefa não seja tão difícil, dá para fazer alguns pratos bem gostosos com algumas substituições. A pizza low carb é um ótimo exemplo para esses casos.

Aqui, a sugestão é deixar a farinha de trigo de lado e outros ingredientes para o seu preparo, como legumes, frango e outros. Para inovar no sabor, é possível caprichar no recheio. Além disso, há opções livres de glúten e lactose. Confira abaixo:

1. Pizza low carb com massa de brócolis

Nessa receita, a massa da pizza low carb é feita com brócolis, clara, sal e pimenta-do-reino. Para o recheio, você vai precisar de frango desfiado, molho de tomate, requeijão light, tomate em rodelas, sal, pimenta-do-reino e cebola. Poucos ingredientes e um resultado delicioso resumem essa opção. Confira o passo a passo.

2. Pizza low carb sem glúten

Com uma bordinha crocante e um interior macio, você pode se esbaldar testando essa opção. Para a massa, a sugestão é combinar três farinhas: de grão-de-bico, de amêndoas e de aveia com fermento, sal, azeite e água. O preparo é simples e rápido, mas rende uma refeição de dar água na boca. Veja como fazer.

3. Pizza low carb com massa de couve-flor

Couve-flor, mussarela, ovo, sal, alho e orégano são os ingredientes necessários para fazer a massa dessa receita. A parte mais complicada do passo a passo é cortar ou triturar o legume. Isso para você ver como é fácil, tá? Cheque a receita completa.

4. Pizza low carb na frigideira

A pizza de frigideira é uma ótima aposta para quem não tem muito tempo para passar na cozinha. Aqui, a massa é feita com frango triturado, ovos, tomate, cebola, requeijão light, cebolinha, sal e bacon. Para cobrir, é necessário apenas queijo.

5. Pizza low carb com massa de aveia

Com apenas quatro ingredientes para o preparo da massa, essa é uma boa opção para quem busca praticidade. Anote o que você vai precisar para prepará-la: farinha de aveia, iogurte natural integral, fermento químico e sal. Além disso, ainda há uma dica de recheio bem simples e gostoso.

6. Pizza low carb crocante

Feita com ovos, farinha de coco, sal, goma de guar ou xantana, azeite e fermento químico, essa massa fica leve e crocante. Como ela é feita na frigideira, não é preciso se preocupar em ficar muito tempo esperando. Além disso, o recheio também é simples. Uma ótima alternativa para quando bate aquela fome, não é mesmo?

7. Pizza low carb de abobrinha

Abobrinha, tomate-cereja, mussarela, azeite e orégano são todos os ingredientes usados nesta receita. Aqui, a abobrinha é cortada ao meio e coberta com os outros itens. Depois, é só levar ao forno para assar. Praticidade e sabor podem combinar em uma mesma opção.

8. Pizza low carb de berinjela

Que tal usar fatias de berinjela para ser a base da sua pizza? Essa é a sugestão dessa receita, em que o recheio leva molho de tomate, mussarela e orégano. Sal também é necessário para temperar o legume. Apenas quatro ingredientes e um sabor bem gostoso.

9. Pizza low carb com massa de farinha de amêndoas

Quer usar farinha, mas não a de trigo? A de amêndoas pode ser uma boa opção. Além dela, a massa é feita com claras de ovos, fermento e temperos de sua preferência. Molho de tomate, queijo, azeitonas e temperos são usados no recheio.

10. Pizza low carb com massa de farinha de berinjela

Para fechar a lista, uma receita que usa apenas três ingredientes: farinha de berinjela, azeite e água. Os ingredientes são misturados e, depois, a massa deve ir ao forno para assar. Quando ela estiver pronta, é só rechear e levar para assar mais um pouquinho.

Por ser pobre em carboidratos, a pizza low carb é uma ótima opção para o jantar. Mas, é claro, você pode saboreá-la a qualquer momento que preferir. Com tantas dicas gostosas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Para ter um cardápio saudável, você pode conferir algumas receitas de salada verde.

O post 10 receitas de pizza low carb deliciosas para quando bate aquela fome apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


10 receitas de pizza low carb deliciosas para quando bate aquela fome Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

No comments:

Post a Comment