Monday, March 25, 2019

15 receitas de salada verde para comer bem sem cair na rotina

Que comer salada verde é bom para a saúde todo mundo sabe, mas muitas vezes falta vontade, né? A maioria das pessoas diz que salada é “sem graça”, mas, na verdade, não deve ser assim – e isso só depende de você!

Usar diferentes tipos de folhas e vegetais, além de adicionar queijos, frutas, oleaginosas e sementes, por exemplo, incrementa a básica salada verde, podendo até mesmo elevá-la ao patamar de um prato principal elegante e completo! As possibilidades são incontáveis, inspire-se com boas sugestões e prepare saladas gostosas e cheias de vida para o seu dia a dia.

1. Salada verde com manga e queijo de cabra

Esta salada verde ganha ares mais sofisticados com o uso de radicchio, manga e queijo de cabra. O resultado é uma salada que sacia, cheia de sabor e colorida. Confira como fazer.

2. Salada verde com peras, nozes e gorgonzola

Receita que rende seis porções e é perfeita para quando se vai receber visitas em casa. A combinação de ingredientes é perfeita e torna a salada uma entrada elegante e completa. Veja o passo a passo.

3. Salada verde com damasco, chia e gergelim

Uma salada linda e funcional. A chia e o gergelim proporcionam um toque crocante, enquanto o damasco confere o sabor adocicado tão desejável neste tipo de salada. Vale a pena anotar a receita.

4. Salada verde com tomates, presunto de parma e ementhal

Um tipo de salada que você prepara em menos de 10 minutos, que sacia e causa boa impressão, podendo ser servida inclusive para as visitas. Confira como fazer.

5. Salada verde com tangerina e gorgonzola

Opção perfeita para quem aprecia sabores mais exóticos. Você fará uma caminha de alface americana e rúcula rasgadas na mão e depois acrescentará gomos de tangerina picados e lascas de gorgonzola. Anote esta receita simples de fazer, mas sofisticada!

6. Salada verde com maçã

A maçã verde é linda e azedinha, e é ela que dá o toque especial para esta salada verde. Para temperar a dica é um molho básico, com cebola, azeite, sal, pimenta-do-reino branca, limão e água. Confira a receita completa.

7. Salada verde com figos frescos

Em um bom prato de salada, as cores vibrantes das frutas e verduras saltam em direção aos nossos olhos, não é mesmo? E com esta salada verde com figos frescos é bem assim! Veja como preparar e surpreenda a todos.

8. Salada verde com bacalhau e aspargos

Salada perfeita para servir de entrada em ocasiões especiais, pois traz ingredientes nobres e saborosos. Além disso, é bem completa em termos nutricionais. Confira a receita completa.

9. Salada verde com uvas e cenoura baby

iStock

Simples e saborosa, ideal para acompanhar uma carne caprichada. Você usará apenas rúcula, agrião, cenoura baby, uva Itália, minitorradas, azeite e sal. Confira o passo a passo.

10. Salada verde na cesta de pão

O destaque desta saladinha fica para o pão de folha, que proporciona uma apresentação charmosa e criativa. Você pode escolher as folhas de sua preferência, e deixa a finalização por conta de um delicioso molho à base de mostarda e mel. Veja como fazer.

11. Salada verde com ricota

iStock

Opção leve e saudável, porém, sem deixar de ser atrativa. A ricota aparece em formato de “bombom” para se tornar mais convidativa. Confira a receita.

12. Salada verde com nozes e queijo de cabra

Simples de fazer, mas muito saborosa. A receita original usa rúcula e yellow chard (que é uma espécie de acelga), mas você pode escolher as folhas de sua preferência. O destaque fica por conta da combinação de queijo de cabra e nozes. Anote a receita completa.

13. Salada verde com broto de alfafa

Os brotos de alfafa garantem melhor textura e trazem proteínas para a salada. Por isso, esta é ótima opção inclusive para os vegetarianos. Confira a forma de preparar.

14. Salada Caesar

Clássica e gostosa, esta salada está no cardápio da maioria dos restaurantes. E a boa notícia é que ela pode ser preparada facilmente em casa. Assista ao vídeo e anote a receita.

15. Salada primavera

Receita muito prática e rápida, mas que traz uma combinação de ingredientes que é sucesso garantido. Trata-se de uma salada colorida perfeita para o dia a dia e para acompanhar qualquer tipo de prato. Confira no vídeo como preparar.

Com tantas boas ideias, não dá mais para dizer que salada verde é sem graça, né?! Use estas receitas como base e crie sempre suas saladas usando sua criatividade e/ou ingredientes que tem em casa. Dessa forma, comer de forma saudável torna-se muito mais gostoso! Inspire-se também com mais receitas de salada Caesar.

O post 15 receitas de salada verde para comer bem sem cair na rotina apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


15 receitas de salada verde para comer bem sem cair na rotina Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

No comments:

Post a Comment