Aquela ideia de que apenas os remédios alopáticos que curam está equivocada! Existem algumas alternativas muito eficazes no tratamento de doenças. Você já ouviu falar sobre o chá de angélica? Este chá é um excelente remédio para os males estomacais.
Quer saber mais? Continue a leitura e experimente esse remédio natural!
Muitas pessoas estão buscando alternativas diferentes de cura para os diversos tipos de doenças que existem. Dizer que apenas o tratamento alopático é eficaz na cura das doenças é se mostrar totalmente ignorante (no sentido real da palavra, ou seja, de ignorar – ou não conhecer – determinadas informações) diante da eficácia de outros tratamentos alternativos que existem.
No Oriente, existem outros métodos de cura e tratamento das doenças. Os chás e os remédios naturais são muito utilizados. São centenas de ervas medicinais que agem de forma totalmente eficaz nas doenças que acomete o corpo humano.
Este artigo não é para falar contra os remédios alopáticos, e sim para chamar a sua atenção para as novas alternativas de tratamentos que existem contra as doenças.
Não são poucas as pessoas que estão trocando o método de tratamento convencional pelos alternativos.
As plantas medicinais utilizadas nos chás já são consumidas há milênios por diversos povos no Oriente.
O chá de angélica é um excelente remédio contra os males e os problemas do sistema digestório e falaremos mais sobre ele a seguir.
Angélica, conheça essa poderosa planta medicinal!
A Angelica archangelica L., conhecida também como erva de espírito santo, arcangélica ou jacinto da Índia, é uma poderosa planta medicinal que atua principalmente em todo o sistema digestório, aliviando as dores estomacais causadas pela má digestão.
A árvore de angélica costuma medir de 1 a 2 metros de altura, no máximo. Possui um aroma bem agradável e intenso. Quem a conhece consegue identifica-la a distância.
Seu caule é grosso, canelado e oco, possuindo nas extremidades as flores tão características com cores que variam do verde ao amarelo.
Elas, inclusive, nascem de dois em dois anos. As folhas são verdes, brilhantes e possuem um formato irregular.
Esta planta é muito comum de ser encontrada em lugares frios e úmidas, por isso, está presente em larga escala na Europa.
O chá de angélica pode ser encontrado facilmente em diferentes lojas de produtos naturais. Comprá-lo já embalado pode te ajudar a ter menos trabalho no preparo.
Este chá é consumido com a finalidade de auxiliar no tratamento dos desconfortos estomacais causados no corpo. Quem sofre com má digestão pode encontrar o alívio no consumo dessa planta.
Propriedades da angélica
As propriedades contidas no chá de angélica possuem algumas ações benéficas para o corpo humano.
A ausência de efeitos colaterais é um dos motivos que fez muitas pessoas começarem a consumir chás como um tratamento das doenças do sistema digestório.
Conheça algumas das propriedades desta planta:
Anti-inflamatória
Verificou-se que esta planta age diretamente nas regiões inflamadas do corpo, diminuindo as inflamações e aumentando a vitalidade de cada órgão.
Antiácida e digestiva
A ação que o chá de angélica promove no corpo é diretamente na região do sistema digestório, controlando a acidez que lá existe. Ela contribui para que a digestão dos alimentos seja feita plenamente.
Diurética
Consumir essa planta em forma de chá diminui consideravelmente os níveis de retenção de líquido, fazendo com que o paciente fique menos inchado.
Tônica
Quando se diz que determinada planta tem uma ação tônica no organismo, estamos nos referindo ao aumento de energia, vitalidade. A pessoa se sente mais disposta depois de consumir esse chá.
Antifúngica
A angélica tem uma excelente ação antifúngica, ou seja, previne o aparecimento de diferentes fungos no organismo.
Antisséptica
Quando colocada diretamente na pele, promove uma ação contra a proliferação de micro-organismos, evitando assim que bactérias se instalem no corpo.
Depurativa
O consumo dessa planta faz com que o sangue seja depurado, ou seja, que as substâncias tóxicas sejam eliminadas, fazendo com que ele se torne o mais limpo possível.
Benefícios que o chá de angélica causa no corpo
O chá de angélica oferece diferentes benefícios ao corpo humano, fazendo com que ele se torne muito mais saudável.
Tudo pode ser utilizado, desde o caule até as sementes e folhas, cada um com a sua finalidade.
As sementes e os caules podem ser utilizados para aromatizar alguma receita que se utilize dessa planta medicinal. Já as folhas são utilizadas para promover a fermentação das cervejas artesanais, por exemplo.
O principal benefício que o chá de angélica promove no organismo é o controle das crises estomacais e de todos os desconfortos causados pela má digestão.
Listamos alguns desses benefícios para você conhecer:
- Diminuição do inchaço;
- Melhora da ansiedade e dos episódios de insônia;
- Alívio imediato da azia e refluxo;
- Melhora da autoestima e da depressão;
- Alívio das dores causadas pelo reumatismo e outras inflamações;
- Alívio das dores provocadas pelas cólicas menstruais;
- Melhora dos sintomas de bronquite, sinusite e outros desconfortos da respiração.
Como posso usar o chá de angélica?
O chá de angélica pode ser ingerido como um chá normal ou utilizado externamente como uma forma de tratamento tópica.
Para os tratamentos tópicos, pode-se colocar esse chá diretamente na pele como um antisséptico natural, antifúngico e anti-bactericida.
Como preparar o chá?
A preparação do chá é muito fácil e igual a qualquer outro chá. Acompanhe:
Ingredientes
- 1 litro de água;
- 20 gramas (aproximadamente) de raiz de angélica.
Modo de preparo
Preparar o chá é muito fácil:
- Ferva a água;
- Ao levantar fervura, pegue toda a raiz e despeje na água;
- Deixe ferver por aproximadamente 15 a 20 minutos;
- Coe essa mistura;
- Espere esfriar um pouco e consuma normalmente.
O recomendado é consumir de 1 a 3 xícaras por dia.
Quem não pode tomar esse chá?
Se você está sentindo algum desconforto no corpo, o indicado é que você procure um médico para te examinar e fazer suas recomendações.
Você é livre para escolher o melhor tratamento, alopático ou não. Nunca se automedique, pois esse é o pior caminho a seguir.
As principais propriedades do chá de angélica estão ligadas a todo o sistema digestório. Uma dessas propriedades é a diurética.
Isso significa que mulheres grávidas, pessoas que já apresentam úlceras estomacais, erupções cutâneas na pele, entre outras enfermidades, não devem fazer uso dessa planta.
O post Chá de angélica: benefícios e usos mais comuns apareceu primeiro em Tudo Ela.
Chá de angélica: benefícios e usos mais comuns Publicado primeiro em https://tudoela.com
No comments:
Post a Comment