Grande parte das mulheres, alguma vez na vida, já sentiu aquela vontade de mudar a aparência dos cabelos. O leque de opções e técnicas para isso é bastante extenso e por isso, mudar o visual não é assim tão complicado.
Quando o desejo é mudar o comprimento dos fios e ter um cabelo mais longo, logo se pensa em mega hair. A técnica consiste em adicionar apliques e conceder às mulher o efeito desejado (cabelos maiores e/ou mais volumosos).
Existem diferentes procedimentos para aplicar o mega, sendo assim, é preciso encontrar um especialista confiável para realizar o procedimento adequado ao seu tipo e seu tom de cabelo e as suas necessidades.
Além de pesquisar bastante a respeito antes de tomar qualquer decisão, afinal o investimento é alto. Confira as dicas da especialista Taís Ribeiro e aprenda mais sobre as técnicas de aplique disponíveis, o investimento e os cuidados necessários para manter os fios sempre bonitos.
Técnicas disponíveis, suas diferenças e vantagens
A variedade de técnicas de mega hair disponíveis é grande e para escolher o melhor tipo de aplique para você é preciso conhecer as opções existentes.
Leia também: Mega hair cacheado: técnicas, cuidados e 20 fotos desse visual poderoso
“A diferença entre as técnicas são bem visíveis, pois cada uma delas tem uma forma diferente de colocar e preparar o cabelo.”, explica Taís.
Saiba quais são os principais tipos de mega disponíveis no mercado, a forma de aplicação de cada um deles e suas vantagens:
Alongamento de queratina e Great Lenghts
É o tipo de aplicação mais conhecida e sua vantagem é o efeito natural. O novo cabelo é colado junto aos fios naturais fio a fio, rente à raiz, sendo uma opção de aplique discreta.
A cola de queratina não pode ser exposta ao calor, portanto é preciso manter a raiz distante da chapinha, do secador (com ar quente) e do babyliss. O tempo de manutenção é em média de 3 meses.
Um outro método que utiliza queratina para unir os fios é o Great Lenghts, sua diferença é que as mechas artificiais vêm com um polímero de queratina (uma ponta de “cola” que é ativada com o calor). A vantagem é que a cola não é colocada diretamente no cabelo, mas o efeito e a aplicação são bem parecidas.
Leia também: Cronograma capilar: agenda completa para recuperar até os cabelos mais danificados
Entrelaçamento
Esse tipo de alongamento foi um dos primeiros a surgir no mercado, o aplique consiste em trançar o cabelo rente ao couro cabeludo e costurar as extensões nessas tranças, seguindo a linha dos fios naturais. A duração é de 2 a 3 meses.
Como as tranças são feitas em todo o cabelo, pode ser difícil lavar e secar os cabelos normalmente, afinal elas acumulam umidade e demoram mais para secar.
A técnica é mais indicada para as cacheadas, pois as tranças formam um volume sobre a cabeça e para as mulheres de cabelo liso, isso pode ficar desproporcional ao rosto.
Nó italiano
O nó italiano é um aplique que utiliza o cabelo natural e látex como sustentação. Os fios artificiais e naturais são presos em nós e por isso essa é uma técnica que pode causar dores e puxões durante a aplicação. Sua vantagem é o efeito gerado que é bastante natural.
Micro link
Na técnica conhecida como micro link, as mechas se unem aos fios naturais através de anéis metálicos. É de fácil aplicação e remoção e sua vantagem é não utilizar produtos químicos e consequentemente não causar danos aos fios naturais.
Leia também: 10 receitas infalíveis de hidratação para cabelos ressecados
Esse método também é indicado para as mulheres de cabelo cacheado ou crespo, pois como as mechas artificiais são presas por pequenos anéis, no cabelo liso, que é mais fino e menos volumoso, o aplique pode se soltar.
Fita adesiva
Para as mulheres que têm medo de prejudicar a saúde dos fios ou aquelas que ainda estão em dúvida sobre aderir ou não ao mega hair, o aplique em forma de fita adesiva é uma boa opção.
O aplique adesivo tem como vantagem não prejudicar o cabelo natural, além de ter uma aplicação fácil e rápida. O efeito dura até 3 meses, dependo da frequência de lavagem.
Tic-tac
De efeito temporário, o aplique tic-tac (ou de presilha) é perfeito para as mulheres que querem ter cabelos mais longos ou volumosos em uma ocasião específica e especial.
A praticidade do modelo é inegável, no entanto é preciso prendê-lo bem, para que não se solte ao longo do dia ou da noite e nem quebre os fios naturais.
Leia também: Mega hair: conheça as diferentes técnicas e os cuidados necessários
O investimento e a técnica perfeita para você
A escolha da técnica e o valor do investimento são bastante relativos e estão relacionados entre si e com outros fatores, por isso é muito difícil determinar qual a técnica perfeita para cada mulher ou quanto será preciso desembolsar para colocar o mega. Mas aqui vão algumas dicas:
- Para decidir o método de aplicação, é preciso consultar o cabeleireiro de sua confiança, para que ele faça uma análise do seu estilo de vida, do efeito desejado e principalmente do tom e do tipo do seu cabelo.
- “A técnica vai depender do diagnostico feito pelo seu profissional , o tipo de cabelo, a quantidade, a cor e o seu dia-a-dia. O profissional precisa entender as necessidades da cliente e o que ela deseja para depois indicar a melhor técnica.”, explica a cabeleireira.
- O investimento é composto por duas partes: preço do cabelo e preço da mão de obra. Ou seja, o valor depende do efeito desejado (quantidade e comprimento) e da cor e formato dos fios naturais (ruivo, loiro; liso, enrolado). Além de depender do método escolhido, pois cada técnica tem um grau de dificuldade e um tipo de preparação do cabelo a ser colocado, e de cada profissional.
5 dicas para manter o cabelo e o aplique sempre bonitos
Confira os conselhos e as dicas da Taís Ribeiro, especialista em mega hair, para preservar a saúde dos seus fios naturais, o poder do seu alongamento e a beleza de ambos.
1. Procure um profissional
Procurar um especialista em mega hair é muito importante para analisar o seu cabelo natural e seu couro cabeludo e escolher o método mais adequado para você. Além disso, ninguém melhor do que um profissional para escolher corretamente o tom do cabelo a ser aplicado e realizar o procedimento do jeito certo.
“É a garantia de que o trabalho será feito com os devidos cuidados para que os cabelos não sejam danificados e o conforto de poder tirar as dúvidas, se necessário, no dia da colocação.”, afirma Taís Ribeiro.
2. Não durma com o cabelo molhado
A raiz dos cabelos demora até 2 dias para secar completamente e a adição de mais fios rente a raiz pode aumentar esse tempo. Pensando nisso, é aconselhável não dormir com os fios molhados, a fim de evitar o acúmulo de umidade na região e a possibilidade do desenvolvimento de mofo.
Um outro motivo para não dormir com as madeixas úmidas é evitar o embaraçamento dos fios, que também pode prejudicar a qualidade e a duração da extensão.
3. Use uma escova apropriada para pentear
Novamente, cuidar para que os fios não embaracem é muito importante. No entanto, é preciso delicadeza na hora de pentear os fios com mega hair para não tirar nada do lugar. Por isso, recomenda-se utilizar uma escova apropriada para os fios (as cerdas tem ponta arredondada) para não danificar o mega.
4. Invista na hidratação
Manter os fios (naturais e artificiais) hidratados é o segredo para ter um cabelo longo, bonito e saudável. A hidratação deve ser feita uma vez por semana ou, no máximo, no intervalo de duas semanas.
5. Respeite o tempo de manutenção
É importantíssimo realizar a manutenção no tempo certo, tanto para não prejudicar os fios naturais, quanto para manter o aplique com o efeito visual adequado, pois com o tempo e o crescimento natural do cabelo, o mega se mistura e se embola com os fios naturais. Lembre-se dos prazos para cultivar o mega e seu cabelo sempre bonitos.
Blogueiras adeptas do mega hair
Sem dúvidas, o cabelo longo traz ao visual feminilidade e poder ao mesmo tempo. Veja lindas fotos de blogueiras usando mega hair para se inspirar e apostar no look de diva.
O post Rapunzel ou Merida: o que você precisa saber sobre aplique de cabelo apareceu primeiro em Dicas de Mulher.
Rapunzel ou Merida: o que você precisa saber sobre aplique de cabelo Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br
No comments:
Post a Comment